Pulgas Cachorro com pulga? Saiba como cuidar!É muito incômodo olhar para seu cachorro e vê-lo se coçando para lá e para cá em tentativas desesperadas de se livrar das Pulgas. Nesse momento, a primeira coisa que acredito, venha na mente das pessoas é preciso de um remédio de pulgas! Mas será que é assim mesmo que se trata de um cachorro com pulgas? Será que é só o remédio?

Resolvi escrever este artigo com umas dicas de um amigo veterinário para esclarecer alguns fatos sobre remédios de pulga e orientar nos cuidados para que seu cachorro não sofra com isso.

Como agir se desconfiar que seu cão está com pulgas:

Em primeiro lugar, é muito importante lembrar que cães têm forte tendência à servir de hospedeiro para pulgas. Segundo especialistas, em 91% dos casos de coçeira de cães, é pulga! Não adianta ver seu cão ou gato (também serve para os bichanos) se coçando irritado e já sair comprando o primeiro remédio para pulgas no mercado. Isso exige um tratamento um pouco mais dedicado. A primeira coisa à fazer é eliminar por completo as pulgas do ambiente e principalmente seus ovos para que não haja reincidência. Para isso vai precisar retirar o cão do local por algumas horas. Depois vá à um pet shop e peça um remédio para passar na casa. No próprio remédio vem o método de aplicação. Espere o tempo indicado no remédio e elimine todos os vestígios deste remédio para que seu cão possa retornar ao local. Se não remover totalmente, alguns remédios podem até prejudicar seu cão sériamente.

canitos2 Cachorro com pulga? Saiba como cuidar!No seu cão o ideal é que aplique-se o remédio para pulgas regularmente conforme a indicação do remédio. Mesmo que seu cão não tenha sinais de pulga ou carrapato, é melhor fazê-lo. Uma vez que você pode estar andando nas ruas com ele e cruzar com um outro cão, correndo o risco da contaminação.

Um detalhe importante na escolha dos remédios para pulgas é que você precisa atentar para a função do remédio, pois alguns remédios combatem uns parasitas e deixam o cão desprotegido contra outros. É sempre bom atentar para qual tipo de remédio comprar para a situaçao específica do seu cachorro, pois muitos remédios fazem mal à pele do animal.

O ideal é sempre levar à um especialista, mas quando não há condições, o melhor é dar atenção especial para seu cachorro, limpando e desinfectando o ambiente e o cão.

Confira Outras Postagens: