DicasdeEtiqueta Dicas de Etiqueta

As dicas de etiqueta nos ajudam a entender como deve ser o comportamento em algumas situações, através delas podemos adquirir um bom senso e não cometer as famosas “gafes” que geram constrangimento dentro dos ambientes sociais. É preciso que a etiqueta nos acompanhe em todos os momentos da vida, sem se tornar algo obsessivo.

Cada ocasião requer o seguimento de regras de etiquetas especificas, ou seja, é preciso ter em mente que cada momento exige uma forma comportamental diferente. Quando você elabora um jantar para convidados especiais, deve priorizar a pontualidade, organizar a mesa com os talheres postos corretamente, servir as bebidas primeiro para depois seguir o menu da refeição.

Outras situações requerem o uso da etiqueta, como na hora de cumprimentar as pessoas. Nada de beijos e abraços em alguém que você acabou de conhecer, isso pode parecer efusivo. Evite tapinhas nas costas ou beijar a mão de uma mulher, isso já está fora de moda. As regras de etiquetas devem ser usadas também em eventos como casamentos e velórios para não se cometer vexames.

Confira Outras Postagens: