presalpetrleo Pré Sal Petróleo

O Pré Sal Petróleo, um investimento do Governo Federal, tem como meta extrair o ouro negro encontrado no território brasileiro e reacender a economia nacional. O programa promete render um faturamento de US$ 7 trilhões para o país, porém nem todos os aspectos da descoberta de petróleo são favoráveis.

A camada Pré Sal já é motivo de estudos e análises da Petrobras, a empresa acredita que a nova jazida vai conduzir a nação ao progresso. No entanto, o presidente Lula alertou sobre o fato dessa descoberta ameaçar a tranqüilidade do Brasil, já que os países considerados os maiores produtores de petróleo estão envolvidos em conflitos armados pela disputa dessa riqueza.

Caso o petróleo contido na camada do Pré Sal não seja bem administrado, pode se tornar uma maldição em nosso território e desordenar a economia. O presidente da república está elaborando um projeto de exploração e já liderou debates no congresso para estudar formas viáveis e lucrativas de aproveitar o Pré Sal. Com o sucesso na exploração da camada, o Brasil passa a assumir uma posição entre as 10 maiores reservas de petróleo do mundo.

Confira Outras Postagens: